Apesar da eliminação precoce do Brasil na Copa do Mundo Feminina, o país atingiu um marco importante na madrugada desta terça-feira (15) na competição, com a árbitra Edina Alves, que entrou em campo para apitar a partida entre Espanha e Suécia.

A paraense se tornou a primeira brasileira a apitar oito jogos no Mundial, superando o recorde de Carlos Eugênio Simon, que atuou em sete jogos em Copas.

Foto: Reprodução/Twitter
Edina Alves atuando na Copa do Mundo Feminina

Dentro da disputa do atual mundial, Edina entrou em campo em quatro partidas, somando com o duelo desta terça. A brasileira apitou em dois jogos da fase de grupos: Austrália x Irlanda e Coreia do Sul x Marrocos. Nas oitavas de final, Edina apitou o duelo entre Japão x Noruega.

Além de Edna, a semifinal entre Espanha e Suécia contou também com a presença das brasileiras Neuza Back e Leila Cruz, como assistentes de arbitragem. Este foi o terceiro jogo que o trio de arbitragem apitou durante a Copa do Mundo Feminina.

A Copa do Mundo Feminina conta com um total de 33 árbitras e 55 auxiliares mulheres, enquanto os homens desempenham funções no sistema de árbitro de vídeo (VAR).