O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, garantiu que o futebol feminino receberá investimentos ainda maiores. A declaração foi feita nas redes sociais da entidade nesta quarta-feira (02), horas após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina.

Na nota, Ednaldo lamentou a saída precoce do Brasil no mundial e afirmou que analisará o que aconteceu no ciclo até o torneio. Ele também anunciou a criação de um Campeonato Brasileiro Sub-15/17 na modalidade feminina, que abrangerá todas as regiões do país.

“Vamos implementar também, ainda esse ano, durante as férias escolares, o Campeonato Brasileiro Sub-15/17, envolvendo todas as regiões do país. Competição essa que, em um curto prazo, revelará quase 1.500 novas jogadoras”, disse o presidente da CBF.

Por fim, ele agradeceu o apoio e o esforço de torcedores e profissionais esportivos, além de garantir os investimentos ao futebol feminino visando as Olimpíadas de 2024 em Paris. “Teremos agora um ciclo olímpico pela frente e seguiremos dedicados a avançar. Faremos os investimentos necessários para que o Brasil venha nos Jogos Olímpicos, assim como nas próximas competições, com ainda mais apoio em busca dos melhores resultados. Levo comigo e agradeço todo o carinho e apoio da torcida com a Seleção Brasileira Feminina. Essa foi certamente a maior de todas as conquistas”, concluiu Ednaldo.