O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, se desculpou por ter beijado Jenni Hermoso na boca durante a entrega das medalhas de campeãs mundiais para as jogadoras da Espanha. Em vídeo divulgado pela entidade, Rubiales lamentou o ocorrido e ressaltou a boa relação com Hermoso.

“Houve um fato que tenho de lamentar e é tudo o que se passou entre mim e uma jogadora (Hermoso), com uma relação magnifica entre nós dois, assim como as outras, e onde, certamente, me equivoquei, tenho que admitir. Foi sem má fé, em um momento de máxima efusividade. Aqui, na Espanha, vimos isso de forma natural, mas lá fora se formou uma comoção. Tenho que me desculpar, aprender com isso e entender que, quando se é presidente, tem que ter mais cuidado”, declarou Rubiales.

Foto: Reprodução/Twitter
Rubiales cumprimenta Hermoso com um beijo

Anteriormente o Ministro da Cultura e do Esporte da Espanha, Miquel Iceta, fez um pronunciamento a respeito da conduta de Luis Rubiales, em relação a Jenni Hermoso. Iceta criticou o gesto de Rubiales e pediu que o presidente pedisse desculpas pelo ocorrido.

“Isso me parece inaceitável, vivemos em um momento de igualdade, de direitos e de respeito com as mulheres. Todos temos que ser especialmente cuidados em nossas atitudes e nossas ações. Creio que é inaceitável beijar os lábios de uma jogadora para parabenizá-la”, declarou Iceta em entrevista à Rádio Nacional da Espanha.

Entenda o caso

Após a Espanha se sagrar campeã do mundo no domingo (20), as jogadoras se encaminharam para a entrega das medalhas. Porém, no momento da cerimonia, Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola, beijou nos lábios a camisa 10 da seleção, Jenni Hermoso, gerando uma discussão nas redes sociais em torno da atitude do presidente.