O treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, desabafou sobre a manutenção do elenco para o resto da temporada. Sem grandes contratações, o técnico falou que é preciso pelo menos segurar os principais jogadores e que "não faz milagres".

A declaração veio após a goleada em cima do Deportivo Pereira por 4 a 0 nessa quarta-feira (23), em partida válida pelas quartas da Libertadores. Na coletiva de imprensa, Abel falou que não queria a saída de jogadores e exaltou os principais atletas da equipe.

“Espero que segurem. Espero que o Veiga não vá para lado nenhum. Que o Rony, Zé, Gómez não vão para lado nenhum. Se eles começarem a ir para todos os lados, eu também tenho que ir. Não faço milagres. Preciso deles, como eles precisam de mim (...) temos uma base muito forte. O Palmeiras tem um "onze" muito forte”, disse o português.

Além disso, Abel Ferreira defendeu a base do Palmeiras e afirmou que é preciso ter paciência com os jogadores. “Não é o Big Brother aqui, uma casa de oportunidades. É preciso trabalhar e merecer, que é o caso dele, mas depois esperar o momento certo. Temos muitos jogadores na base que começam a chegar em cima e começa a bater, então temos que tomar decisões. O caminho tem que ser esse”, concluiu o técnico.