A lesão de Vinícius Jr foi confirmada após exames realizados pelo Real Madrid na última segunda-feira (28) e o atacante da Seleção Brasileira foi oficialmente desconvocado nesta terça (29). Para compor a vaga, Raphinha, do Barcelona, foi chamado.

Vini teve uma lesão muscular na região posterior da coxa direita, e os exames foram enviados pelo Real Madrid ao médico da Seleção, Rodrigo Lasmar. A lesão sofrida no confronto diante do Betis tirou o camisa 7 dos primeiros dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, diante da Bolívia, no dia 8 de setembro e do Peru, no dia 12.

Foto: Reprodução/Twitter
Raphinha

Assim, o técnico Fernando Diniz convocou Raphinha. O atacante do Barcelona esteve envolvido em todo o ciclo para a Copa do Mundo do Catar e era considerado peça fundamental no esquema de Tite, principalmente em questões defensivas.

Agora, o nome do atacante volta ao grupo de 23 atletas e Raphinha terá mais uma oportunidade de demonstrar seus talentos em campo.

Os convocados por Diniz, se apresentam no próximo dia 4 de setembro e se concentram na Granja Comary para iniciar a preparação para as Eliminatórias. O primeiro confronto acontece no estádio Mangueirão, em Belém, diante da Bolívia.