Os piauienses Letícia Lima e João Henrique Falcão estão em Chengdu, na China, para a disputa dos Jogos Universitários Mundiais (Universíade). Letícia encerrou sua participação na competição na quinta posição, conseguindo sua melhor marca pessoal (53s04). Nilson de Sousa, treinador da velocista, afirmou ao GP1 Esporte que o tempo de viagem acabou afetando no desempenho dela, mas ressaltou a melhora da marca e conquista pessoal.

“A Letícia foi muito bem, conseguindo sua melhor marca pessoal de 53.04. O grande problema foi as 30h de viagem, chegando dois dias antes da competição com o fuso horário de 11 horas. Tudo acarreta uma série de problemas de cansaço e adaptação. Mas no geral, o resultado foi excelente, por mais que não tenha cumprido 100% da nossa expectativa”, declarou Nilson de Sousa.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Letícia Lima

“O João sofreu um pouco com a adaptação do fuso horário, não conseguindo um bom desempenho nos 400m, não chegando na final. Agora vamos ver nos 200m como ele se comporta. Já está classificado para as semifinais”, acrescentou o técnico.

Letícia Lima garantiu vaga nos Jogos Universitários Mundiais após ser campeã do Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), com marcas recordes nos 200m e 400m. João Henrique também subiu na posição mais alta do pódio nas mesmas categorias, com marcas de 20s55 (200m) e 46s77 (400m).