O Resenha provou mais uma vez sua hegemonia no futebol 7 nacional e se tornou bicampeão da Copa do Brasil. O time piauiense enfrentou a SA Betesporte, em Natal, capital do Rio Grande do Norte e, após empatar no tempo normal por 3 a 3, conquistou o título nas disputas de pênaltis por 2 a 0.

Os gols do Resenha foram marcados por Ailton, Jefinho e Neguin Jr. Choco, Chaveirinho e Ruan Major marcaram para a Betesporte. Com a final de hoje, as equipes chegam ao quinto confronto de finais, envolvendo liga fut 7, nordeste Cup e Copa dos Campeões, e agora a Copa do Brasil.

Jogo

Em uma partida bem disputada, os dois times, nos primeiros minutos de jogo, buscavam realizar uma troca de passes rápidos para chegar com perigo ao gol adversário. O Resenha, após um contra-ataque, envolveu a equipe adversária e ema cobrança lateral rápida Ailton, de cabeça, abriu o placar: 1 a 0. A comemoração piauiense durou pouco; logo em seguida, a SA Betesporte marcou com Choco, em rebote após finalização cruzada.

Ainda na primeira etapa de jogo, deu tempo para o Resenha marcar o segundo gol com Jefinho, após jogada de Neguin Jr., que acertou um passe preciso para o companheiro colocar a equipe piauiense em vantagem na partida.

O segundo tempo de jogo foi eletrizante. Em um lance revisado pelo VAR, Ailton foi expulso por acertar o braço no rival. Com um a menos, o Resenha buscava alternativas para se segurar e atacar o time adversário. Mas, em um vacilo, o time de Pernambuco conseguiu o empate com Chaveirinho, que roubou a posse de bola e deu um toque no canto, deixando a partida em 2 a 2.

Após o gol de empate, o time da Betesporte continuou pressionando e, em lance com Ruan Major, dominou o passe de Wembley e finalizou com a direita para virar o jogo para o time de Recife: 3 a 2. O Resenha, depois de sofrer a virada, buscava alternativas e foi pra cima do rival em busca do empate. Em jogada individual, Neguin Jr. driblou dois marcadores e finalizou com a esquerda, no canto, deixando tudo igual: 3 a 3. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis.

Nas disputas de pênaltis, o goleiro Igor brilhou e pegou duas cobranças. Pé Fino e Neto Show marcaram para o Resenha e sagraram a equipe piauiense campeã da Copa do Brasil de Futebol 7.