A novela entre Kylian Mbappé e Paris Saint-Germain ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (09). De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o craque francês teria dispensado mais uma oferta de renovação com o clube parisiense. O novo acordo garantiria uma cláusula de saída em 2024.

O jornal espanhol Marca informou que o PSG se reuniu com os representantes do jogador para oferecer a nova oferta de renovação. O novo acordo teria uma cláusula de 200 milhões de euros, cerca de R$ 1 bilhão, para a janela de transferência do verão de 2024. Porém, o jogador teria declinado de mais uma proposta e já está decidido que não vai renovar.

A crise entre o Mbappé e PSG começou em junho deste ano, após o atacante enviar uma carta para o clube informando que não tinha a pretensão de renovar o seu contrato até 2025. Desde então, as partes não se entenderam e a não parecem estar nenhum pouco perto de se resolver. Mbappé tem recusado todas as propostas enviadas pelo clube.

O atual contrato do francês encerra em junho de 2024, mas o atacante pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe em janeiro de 2025. Em relação ao seu destino, o mais especulado é o Real Madrid, desejo antigo do atleta e do clube espanhol, mas até então, as partes não possuem nada firmado.