A Audiência Nacional da Espanha intimou o ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, acusado de agressão sexual contra a jogadora Jenni Hermoso. O ex-presidente beijou a jogadora da seleção espanhola, sem o seu consentimento, durante a cerimônia de entrega de medalhas da Copa do Mundo.

Luis Rubiales deve comparecer a corte na sexta-feira (15), às 12h, para depor. A denúncia contra o dirigente foi feita na última sexta (08), por agressão sexual e coação contra Hermoso. Caso seja condenado, Rubiales pode sofrer uma pena de até quatro anos de reclusão. Em casos mais brandos, o dirigente pode pagar apenas uma multa.

Após grande repercussão do acontecido, Luis Rubiales renunciou o seu cargo de presidente da Real Federação Espanhola de Futebol e a posição de vice-presidente da Uefa. O dirigente entregou uma carta a instituição e afirmou que tem fé na verdade e que fará o possível para que ela prevaleça.

O cartola também chegou a afirmar que toda a repercussão em torno do caso é desproporcional, podendo gerar desgaste no futebol espanhol. Além disso, Rubiales também declarou que a sua saída contribui para que a estabilidade seja retomada.