Um suposto incidente envolvendo a divulgação de informações de natureza sexual resultou na detenção de pelo menos quatro jovens jogadores da base do Real Madrid na manhã desta quinta-feira, 14 de setembro. Segundo o jornal El Confidencial, há suspeitas de que outros atletas possam estar relacionados a esse caso.

A investigação teve início após uma denúncia apresentada em 6 de setembro, na cidade de Santa María de Guía, localizada nas Ilhas Canárias. A mãe da menor envolvida foi a pessoa responsável por fazer essa denúncia. As prisões ocorreram no Centro de Treinamento do Real Madrid, conhecido como Valdebebas, onde os jovens atletas estavam sendo treinados. Além disso, os telefones celulares dos suspeitos foram apreendidos e passarão por perícia como parte das investigações em curso.

Foto: Divulgação/Real Madrid
Centro de Treinamento do Real Madrid

A investigação tem como foco um jogador do Real Madrid C, que teria se relacionado sexualmente com a vítima, de 16 anos. O crime teria ocorrido na cidade Mogán, quando o atleta teria gravado o vídeo e o compartilhado no WhatsApp. Confira a nota do Real Madrid:

“O Real Madrid anuncia que tomou conhecimento de que um jogador do Castilla e três jogadores do Real Madrid C prestaram depoimento à Guarda Civil a respeito de uma denúncia pela suposta divulgação de um vídeo privado no WhatsApp. Quando o clube tiver conhecimento detalhado dos fatos, adotará as medidas cabíveis”, relatou o clube.