O duelo entre Athletico e Internacional, na Ligga Arena, terminou com o rompimento de dois ligamentos do tornozelo direito de Vitor Roque. O atacante de 18 anos não tem prazo para retorno e pode perder toda a temporada 2023.

A lesão foi constatada em exames feitos na manhã desta sexta-feira (22), em um hospital. O atacante ainda passará por exames no Centro de Treinamento do Caju para saber se haverá ou não a necessidade de cirurgia, caso Roque consiga se recuperar através de tratamento conservador.

Foto: Divulgação/AGIF
Falta sofrida por Vitor Roque

A falta aconteceu ainda no início do confronto, logo aos 10 minutos, quando Nicolás Hernández, que já atuo pelo Furacão, próximo à linha de fundo. Ele tentou ficar em pé, mas não conseguiu e deixou o gramado de maca. A previsão, quase um pedido do técnico Wesley Carvalho, de que fosse uma “torção simples”, não se confirmou.

Roque se lesiona na semana em que a expectativa para testes na Seleção Brasileira estavam ainda mais em alta. No sábado (23), o técnico Fernando Diniz fará a convocação para mais dois confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo, quando o Brasil enfrenta Venezuela e Uruguai, nos dias 12 e 17 de outubro. Veja momento da lesão: