O pivô da seleção sérvia de basquete, Borisa Simanic, perdeu um dos rins após ser atingido por uma cotovelada nas costas na partida contra o Sudão do Sul, na última quarta-feira (30). O atleta passou por uma cirurgia e a remoção do rim foi confirmada nesta segunda-feira (04) pela Federação Sérvia de Basquete.

O incidente aconteceu na Copa do Mundo de Basquete, nas Filipinas. Durante a partida, Simanic foi atingido pelo cotovelo de Nuni Omot, e caiu no chão com fortes dores. O atleta foi encaminhado para o hospital imediatamente e passou por cirurgia de emergência ainda na quarta-feira (30).

Porém, no fim de semana, Simanic teve complicações por conta do tipo sanguíneo do jogador, que era difícil de ser encontrado. Conforme o médico da Federação Sérvia, Dragan Radovanovic, o jogador perdeu muito sangue e precisou passar por mais uma cirurgia, esta para remover um de seus rins.

Após o ocorrido, o jogador sul-sudanês, Nuni Omot, pediu desculpas pelo lance que precedeu o incidente com Simanic. “Não tive a intenção de fazer nenhum tipo de jogada suja. Espero que tenha uma recuperação rápida. Do fundo do meu coração, peço sinceras desculpas”, declarou o atleta.