A história de William Stephen Belichik se confunde com a da própria National Football League (NFL). Agora, após 24 anos no comando do New England Patriots, o técnico seis vezes campeão do Super Bowl deixará a equipe.

O anúncio oficial aconteceu nesta quinta-feira (11) e Bill Belichik já havia se reunido diversas vezes com o proprietário da franquia, Robert Kraft, para discutirem em conjunto o futuro da organização. Bill chegou ao Super Bowl em 11 oportunidades e venceu seis delas, o maior número de conquistas de um técnico na história da liga.

Não houve nenhum tipo de atrito nas conversas sobre a retirada de Bill dos holofotes. Ainda com um ano de contrato, ele foi autorizado pela organização a se desligar sem ter que pagar qualquer tipo de multa ao time.

Foto: Rreprodução/X
Bill Belichik

Aos 71 anos, não é intenção de Belichik se aposentar, porém. Pelo menos não neste momento, então a possibilidade de que ele busque uma vaga em outra equipe da NFL não está descartada. Há pelo menos sete franquias interessados no treinador, de acordo com a ESPN.

Agora, o nome mais cogitado para assumir a equipe enquanto treinador principal é de Jerod Mayo, que auxiliar da equipe. Ele defendeu a franquia como atleta entre 2008 e 2014 e integra a comissão técnico desde 2019.

Belichik deixa a equipe após 24 temporadas, seis títulos, 333 vitórias e o segundo treinador mais vitorioso da história da NFL, atrás apenas de Don Shula, com 347 vitórias.