O Prêmio Puskás de gol mais bonito da temporada voltou para o Brasil pela terceira vez. Nesta segunda-feira (15), em Londres, o volante Guilherme Madruga venceu Nuno Santos, português do Sporting, e Julio Enciso, paraguaio do Brighton.

Agora jogador do Cuiabá, Madruga venceu a premiação pelo gol de bicicleta marcado pelo Botafogo-SP, na partida diante do Novorizontino, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 27 de julho de 2023. Antes dele, Neymar, em 2011, e Wendell Lira, em 2015, venceram a premiação.

Foto: Adrian Dennis/AFP
Guilherme Madruga venceu o Prêmio Puskás

“Um dia único na minha vida. Com certeza está marcado na minha história e também na memória de todos que me acompanham desde o começo da minha trajetória”, disse Madruga no palco.

“Pai, não vão mais chamar o senhor de louco. Realmente estou virando um jogador profissional. E mãe, toda vez que a senhora chorava escondida quando eu estava longe, valeu a pena”.

O prêmio de gol mais bonito é entregue em cerimônias da Fifa desde 2009, e Cristiano Ronaldo foi o primeiro vencedor. Veja o gol: