A ex-técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, foi anunciada pela seleção feminina da Suíça nesta terça-feira (16). De acordo com o anúncio da equipe europeia, Sundhage vai estar no comando da Suíça até o final de 2025, ano em que as suíças vão disputar a Eurocopa, competição continental de seleções.

No anúncio, a Associação da Suíça de Futebol afirmou que Sundhage ficou interessada e entusiasmada pelo projeto que a seleção tem preparado. “A contratação de Pia Sundhage é mais um marco no futebol feminino suíço. Ela ficou imediatamente entusiasmada com nosso projeto, que visa desenvolver ainda mais a seleção feminina e preparar nossas jogadoras para a Eurocopa de 2025, na Suíça”.

Sundhage esteve no comando da Seleção Brasileira Feminina, onde comandou as Guerreias do Brasil por 55 partidas. Em sua passagem, a sueca venceu 34 jogos, saiu com 12 empates e foi derrotada em 9 ocasiões. A eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina 2023 foi a gota d’água para a sueca ser demitida.

Além da eliminação no Mundial, Pia Sundhage também estava no comando da seleção brasileira durante os Jogos Olímpicos, onde foram eliminadas nas quartas de final. Além do Brasil, Sundhage também esteve à frente dos Estados Unidos, onde levou a medalha de ouro nas Olímpiadas de 2008 e 2012.