Karim Benzema pode estar com os dias contados na Arábia Saudita. De acordo com a agência de notícias francesa AFP, o craque francês pediu para deixar o Al-Ittihad após se sentir pressionado e quer uma saída por empréstimo até o fim da temporada.

O Al-Ittihad, por outro lado, topa emprestar Benzema para outro clube saudita. O atacante foi a segunda estrela de impacto mundial contratado pelo futebol do país após a chegada de Cristiano Ronaldo e os acordos governamentais que injetaram dinheiro nos cofres dos quatro grandes clubes sauditas. Karim tem contrato até o fim de 2026.

Benzema está afastado das atividades com o elenco após se reapresentar com atraso para um período de treinos que ocorreria em Dubai. O técnico Marcelo Gallardo, ex-River, decidiu cortá-lo da relação e, de acordo com a imprensa saudita, tem relutado em reintegrar o atacante.

Ainda de acordo com a AFP já há interessados no futebol de Benzema em outras ligas. Lyon e Chelsea aparecem neste momento como dois dos principais clubes dispostos a terem o atacante em um contrato de empréstimo.