Filipe Luís foi procurado para assumir o cargo de coordenador de seleções pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no entanto acabou recusando o convite. O ex-jogador, que recentemente anunciou sua aposentadoria do futebol, era o favorito do presidente Ednaldo Rodrigues, para assumir o cargo que está há 1 um ano sem alguém.

Segundo a reportagem do UOL, o ex-jogador tem os planos de seguir carreira como técnico de clubes. Além disso, Filipe Luís agradeceu ao convite, mas confidenciou que não gostaria de assumir o cargo de diretor.

O posto de coordenador de seleções está vago desde a saída de Juninho Paulista, que fazia parte da comissão técnica de Tite. Após a saída do gaúcho, o coordenador foi demitido pelo presidente Ednaldo Rodrigues. Agora, com a chegada de Dorival Júnior como técnico oficial, Ednaldo Rodrigues deve seguir a procura de um coordenador de seleções.

No domingo (07), o São Paulo acatou solicitação do técnico e anunciou seu desligamento para assumir o Brasil. Dorival mostrou sua satisfação pelo convite e agradeceu ao Tricolor, onde fez foi campeão da Copa do Brasil e despertou interesse da CBF. A tendência é que Milton Cruz assuma o clube paulista nesta pré-temporada.