O futuro do ataque brasileiro está em boas mãos, ao menos é o que aponta o ranking da CIES Football com os melhores centroavantes sub-21 do mundo. O topo da lista conta com dois nomes brasileiros: Endrick, de apenas 17 anos, que é futuro jogador do Real Madrid, e Vitor Roque, de 18 anos, atleta do Barcelona.

O ranking levou em conta os últimos 365 dias dos atletas, nível das competições que atuam e idade. No topo, o atacante brasileiro do Palmeiras, que foi vendido para o Real Madrid, Endrick, aparece em primeiro lugar, com Vitor Roque em segundo.

O Brasil ainda conta com a presença de um terceiro atacante: Marcos Leonardo, que foi revelado pelo Santos e agora atua no Benfica. O jogador de 20 anos vem tendo boas atuações no Campeonato Português, onde já acumula cinco gols em 12 partidas, sendo que entrou como titular em apenas uma.

A lista conta com outros nomes da América do Sul, como o chileno Damián Pizarro, de 18 anos, do Colo Colo, e os argentinos Jerónimo Domina, do Unión de Santa Fé e Santiago Castro, do Bologna.