O Santos acertou a contratação do meia Patrick, que atualmente está no Atlético Mineiro. Com o acordo, o Peixe irá adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador, pelo valor de 1 milhão de dólares a serem pagos apenas em 2025.

Visando uma negociação futura, o clube mineiro ainda manterá 20% do meia. O contrato de Patrick com o Santos deve ser de três ou quatro anos.

A duração longa do vínculo é devido ao planejamento do presidente Marcelo Teixeira, que já quer deixar jogadores para a temporada de 2025, com a expectativa de que o Santos já tenha retornado para a Série A. Patrick chegará ao Peixe com o aval da comissão técnica de Fábio Carille, atual técnico do time paulista.

Além do meio-campista, o Santos já contratou nesta janela de transferências mais dois jogadores para a Série B: o lateral-direito Rodrigo Ferreira, do Mirassol, e o atacante Maceió, da Portuguesa. Além disso, o lateral-esquerdo Escobar também chegará ao Peixe nos próximos dias, por conta de uma troca com Felipe Jonathan ao Fortaleza.