Mesmo após reafirmar o seu desejo de permanecer no Real Madrid, especulações envolvendo uma possível saída de Vini Jr do clube merengue começaram a tomar conta da imprensa, após três gigantes europeus prepararem uma oferta de 200 milhões de euros, aproximadamente R$ 1,09 bilhões.

De acordo com o jornal Sport, Paris Saint-Germain, Liverpool e Chelsea estão estudando enviar oferta pelo atacante brasileiro no valor de 200 milhões de euros. O valor seria o segundo maior de todos os tempos, com o primeiro lugar sendo ocupado pela transferência de Neymar ai PSG, por 222 milhões de euros.

No entanto, Vini Jr afirmou em coletiva de imprensa o desejo de permanecer no Real Madrid. A afirmação veio após o atacante mencionar que pensou em sair do clube espanhol após sofrer com constantes ataques racistas. No entanto, ele declarou que sair do clube seria conceder “o que querem os racistas”.

"Vou seguir lutando e jogando no melhor do mundo, ganhando títulos e fazendo muitos gols, para que vejam cada vez mais a minha cara”, disse Vini Jr. Além disso, o barsileiro possui contrato até 2027 com o Real Madrid, com uma multa rescisória de 1 bilhão de euros, cerca de R$ 5,4 bilhões.