A paratleta piauiense Keyla Barros fará parte da delegação brasileira de atletismo paraolímpico que vai disputar o Campeonato Mundial em Kobe, no Japão, que está marcado para acontecer entre os dias 17 e 25 de maio. A convocação foi realizada na tarde desta segunda-feira (08), pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Além de Keyla, a convocação contou ao todo com 50 paratletas e mais 10 atletas-guias para a disputa do Mundial no Japão. A piauiense é uma das esperanças brasileiras de garantir medalha na competição, onde vai disputar nas provas mais longas da competição, ou seja, as de 400m e 1.500m.

Natural de Água Branca, Keyla Barros é fundista, atleta que realiza provas mais longas, e é a atual vice-campeã da prova de 1.500m do T20 Womens, que foi realizado na França, em 2023. Na ocasião, a piauiense também havia sido convocada para fazer parte da delegação brasileira de paratletismo.

Com expetativa de participar das Paraolimpíadas de Paris 2024, a disputa do Campeonato Mundial se torna um ensaio do que os atletas brasileiros podem realizar durante a competição mais esperada no calendário. Além disso, o Mundial é o último campeonato antes dos Jogos Paralímpicos.