As equipes do Internacional, Grêmio e Juventude solicitaram através da Federação Gaúcha de Futebol a suspensão dos jogos dos clubes, válidos por todas as competições nacionais, pelos próximos 20 dias. O pedido foi feito à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ainda não responderam a solicitação.

Os times do Rio Grande do Sul estão com as atividades suspensas desde o final de semana, por conta das enchentes que acometem praticamente do o estado. Através do pedido, os clubes gaúchos alegaram que “a prioridade do momento é de apoio aos necessitados e as vítimas das enchentes no estado, e a restauração do mínimo de infraestrutura necessária para garantir a segurança de todos aqueles que participam de um evento esportivo”.

A expectativa é que a entidade máxima do futebol brasileiro se manifeste ainda nesta terça-feira (07). Os jogos da quinta rodada do Brasileirão de Internacional, Grêmio e Juventude, que estavam marcados para este último final de semana, foram adiados pela entidade.

A última atualização feita pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul apontou que o número de mortos era de 83. Além disso o total de pessoas feridas aumentou para 276 pessoas e a quantidade de desaparecidos chegou a 111.