Na manhã desta quinta-feira (31), Hugo Calderano e Bruna Takahashi começaram com o pé direito no WTT Star Contender, em Foz do Iguaçu. Enfrentando os chilenos Gustavo Olave e Paulina Vega, os brasileiros dominaram a partida do início ao fim e garantiram a vaga nas quartas de final com uma vitória por 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/8 e 11/7.
Agora, o casal terá um desafio maior pela frente. Na próxima fase, Calderano e Takahashi encaram o sul-coreano Oh Junsung e a japonesa Miyu Nagasaki, atuais números 20 do mundo nos rankings individuais. Do lado brasileiro, Calderano ocupa a terceira posição no ranking masculino, enquanto Bruna é a 19ª no feminino. O duelo pelas quartas de final está marcado para esta sexta-feira (1).
O jogo
O início do primeiro set foi equilibrado. Após abrirem 3 a 0, os brasileiros viram os adversários virarem para 4 a 3. No entanto, Calderano e Takahashi retomaram o controle, passaram à frente em 6 a 4 e mantiveram a vantagem até fechar a parcial em 11 a 8, com uma devolução precisa de Hugo.
No segundo set, o domínio foi ainda maior. A dupla do Brasil começou agressiva, abriu 6 a 1 e controlou o jogo com tranquilidade até vencer novamente por 11 a 8, com destaque para uma bola cruzada de Calderano.
Na terceira e última parcial, Hugo e Bruna repetiram o bom início e fizeram 5 a 1. Os chilenos esboçaram reação e empataram em 5 a 5, mas os brasileiros retomaram o ritmo, voltaram a controlar as ações e fecharam o set em 11 a 7, garantindo o triunfo por 3 a 0.