Com o impeachment de Julio Casares aprovado por 188 votos no Conselho Deliberativo do São Paulo, nesta sexta-feira (16), Harry Massis Júnior assume a presidência do clube de forma temporária. O dirigente permanecerá no cargo até que Olten Ayres de Abreu Júnior, presidente do órgão deliberativo, convoque uma Assembleia Geral com os sócios para a votação definitiva do processo. Ele terá o prazo máximo de 30 dias para convocar essa reunião.

Se a saída for aprovada, Massis permanecerá no cargo até o término do mandato do presidente destituído, ou seja, até o fim de 2026, quando ocorrerá uma nova eleição.

Foto: Divulgação/Harry Massis Júnior
Harry Massis Júnior, vice-presidente do São Paulo

Quem é Harry Massis Júnior?

Membro do grupo político Vanguarda, Harry Massis foi eleito vice-presidente ao lado de Julio Casares no triênio 2021–2023 e reconduzido ao cargo para o mandato vigente até 2026. Ele é conselheiro vitalício desde 1964 e figura entre os sócios mais antigos do clube.

Ao longo das últimas décadas, Massis ocupou diferentes funções administrativas no Tricolor. Entre 2001 e 2002, atuou como diretor adjunto de futebol na campanha do título do Torneio Rio-São Paulo. Já nas conquistas mundiais de 1992 e 1993, integrou a diretoria administrativa e fez parte da delegação nas campanhas internacionais.

Além da longa trajetória no São Paulo, Harry Massis também é conhecido no meio empresarial. Ele é proprietário da rede Hotel Massis e comanda uma rede de garagens e estacionamentos que leva seu sobrenome, consolidando uma carreira fora do esporte.

Sem anúncio no momento