A tenista brasileira Bia Haddad foi eliminada logo na estreia do WTA 1000 de Madri, nesta terça-feira (21). Atual número 69 do ranking mundial, a atleta foi derrotada pela espanhola Jessica Bouzas Maneiro por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-1.
O resultado amplia a fase negativa da brasileira na temporada. Em 2026, Bia soma 11 derrotas em 13 partidas disputadas, desempenho que evidencia a dificuldade em recuperar o ritmo competitivo ao longo do ano.
Este não foi o primeiro revés recente diante da espanhola. No mês passado, as duas já haviam se enfrentado no WTA 1000 de Indian Wells, quando Bouzas também levou a melhor em três sets, com parciais de 6-1, 6-7 e 6-1.
Com a vitória em Madri, Bouzas avança à segunda fase, onde terá pela frente a russa Diana Shnaider, atual número 19 do mundo.