O Piauí reforçou seu elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2026 com a chegada do zagueiro João Ramos. O jogador, que tem passagens por Grêmio, São José-SP e Ferroviária, se juntou ao grupo e depende apenas da regularização no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poder estrear sob o comando do técnico Tostão.

Formado nas categorias de base do Grêmio, João Ramos iniciou sua trajetória no clube gaúcho em 2019, ainda no sub-16. Ele permaneceu no Tricolor até 2022, sendo promovido posteriormente ao time B e também ao elenco principal. Durante sua passagem, fez parte do grupo campeão do Campeonato Gaúcho de 2023.

Foto: Reprodução/Instagram
Zagueiro João Ramos, ex-Grêmio

Na atual temporada, o defensor estava no São José, onde disputou o Campeonato Paulista da Série A. Pela equipe paulista, entrou em campo 19 vezes, somando 1.665 minutos e anotando um gol.

O Piauí ficou no empate por 1 a 1 com o Itabaiana na noite dessa quarta-feira (29), no estádio Albertão, em Teresina, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2026. Leilson abriu o placar para o time sergipano ainda no primeiro tempo, mas Kauã Maranhão garantiu o empate para o Enxuga Rato na etapa final. Com o resultado, o Rubro-Anil se despede da competição regional. O Tremendão também encerrou sua participação no torneio.

Após a eliminação na Copa do Nordeste, o Piauí volta suas atenções para a Série D do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o Ferroviário, no dia 3 de maio, às 17h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Já o Itabaiana encara o Maringá, pela Série C, também no dia 3, às 19h, no estádio Willie Davids.

Sem anúncio no momento