Bia Haddad esteve bem próxima da vitória, mas levou a virada da britânica Francesca Jones, 105º do ranking mundial, e foi eliminada na estreia de Roland Garros na tarde do último sábado (24) ao perder por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (4) e 2/6.

Com a derrota, a brasileira se despediu do Grand Slam francês logo na primeira rodada. Já a britânica agora encara a tenista Marie Bouzková, da República Tcheca.

Foto: Fotoump
Bia Haddad segue sem vencer em 2026

O jogo

A brasileira dominou o primeiro set e venceu por 6/1 sem dificuldades. No entanto, a partida mudou de cenário na segunda parcial, quando Francesca Jones reagiu após Bia não conseguir sustentar a vantagem.

Mesmo salvando um set point e levando a disputa para o tie-break, a brasileira cometeu erros não forçados em momentos decisivos e viu a britânica fechar o desempate. No terceiro set, Bia chegou a abrir 2 a 0, mas voltou a oscilar. A britânica empatou a parcial após uma dupla falta da brasileira e passou a controlar a partida até fechar o jogo em 6/2.