Fechar
GP1

Esportes

Time do Botafogo bate Cruzeiro em reencontro com Joel Santana

O duelo marcou o reencontro do técnico Joel Santana com a equipe carioca, que ele enfrentou pela primeira vez desde quando foi demitido do clube.

Sem criatividade e com uma clara dependência do meia Montillo, o Cruzeiro parou diante da defesa do Botafogo, que impôs ao time mineiro a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro, ao vencer por 1 a 0, na noite deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). O duelo marcou o reencontro do técnico Joel Santana com a equipe carioca, que ele enfrentou pela primeira vez desde quando foi demitido do clube.

Enquanto os cariocas comemoram a subida para quinta posição na tabela, a equipe de Joel - que se manteve em nono lugar -, vê a crise bater à sua porta. E o pior, embora jogando em casa, vai pegar o Flamengo, que venceu mais uma neste sábado, em ótima fase, na próxima quarta-feira. Já o Botafogo, mais próximo do grupo de elite, vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense.

Nem mesmo aniversário de 35 anos da primeira conquista da Copa Libertadores, que levou os ídolos Piazza e Raul ao campo, ajudou o Cruzeiro. "Não sei o que está acontecendo, o time estava bem no torneio e começou a perder. Queremos um time para sair campeão, mas assim não vamos conseguir", desabafou Montillo no fim da partida.

O jogador foi o único poupado das vaias da torcida cruzeirense, que ainda chamou Joel Santana de burro quando ele tirou Fabrício, que jogava bem, para a entrada de Reis, aos 27 minutos do segundo tempo. É quinta derrota do time da Toca da Raposa no Brasileiro, a terceira sob o comando de Joel.

Depois de um primeiro tempo truncado, sem grandes chances de gol dos dois lados, Botafogo e Cruzeiro voltaram mais ofensivos. Diante das falhas da defesa azul, Loco Abreu marcou aos 10 minutos, num chute de fora da área, após um rápido contra-ataque. Quatro minutos depois, o uruguaio teve nova chance, também de fora da área, mas a bola foi para fora. Roger, que entrou no intervalo, deu mais velocidade ao Cruzeiro, mas, com dificuldades claras nas laterais e no ataque, a bola pouco

chegava à área botafoguense.

O goleiro Jefferson, que pouco trabalhou na partida, comemorou a vitória apertada. "É importante vencer, ainda mais jogando com um time forte como o Cruzeiro. Esse é o caminho para o Botafogo", disse. "A torcida está chateada, e nós também", afirmou Leandro Guerreiro.

Roger, que entrou no segundo tempo, também comentou as vaias da torcida: "Eles (torcedores) têm razão em vaiar, o time perdeu e jogou normal. Temos que receber as vaias, engoli-las e digeri-las".

Ficha técnica:

Cruzeiro 0 x 1 Botafogo

Cruzeiro - Fábio, Vitor, Gil, Naldo e Gilberto(Roger); Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Fabrício (Reis) e Montillo; Ortigoza (Sebá) e Wallyson. Técnico: Joel Santana.

Botafogo - Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Gustavo Cortês (Lucas), Marcelo Mattos, Renato, Elkeson (Leo) e Maicosuel; Herrera (Felipe Menezes) e Loco Abreu.

Técnico: Caio Júnior.

Gol: Loco Abreu, aos 10 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Márcio da Silva.

Público: 7.821 pagantes.

Renda: R$ 128,8 mil.

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.