Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina sedia treinamento nacional para árbitros 2017 da CBF

O treinamento acontece entre os dias 21 e 26 de março, com as atividades teóricas sendo realizadas no Real Palace Hotel e as atividades de campo no Estádio Albertão.

Desde o início de março, a Comissão Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realiza visitas às federações estaduais para promover o Programa de Treinamento Nacional da Arbitragem 2017. Árbitros e assistentes indicados pelas entidades participam de uma série de atividades teóricas e práticas que visam a padronização de conceitos para a arbitragem na temporada.

Em Teresina, o treinamento acontece entre os dias 21 e 26 de março, com as atividades teóricas sendo realizadas no Real Palace Hotel e as atividades de campo no Estádio Albertão.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Estádio Albertão Estádio Albertão

“Esse contato com os árbitros de todos os estados serve para a Comissão de Arbitragem passar as mensagens, os objetivos e as novidades que estão sendo implantadas para 2017”, disse Marcos Marinho, presidente da CNA.

Instrutores técnicos e físicos da CBF são os responsáveis por aplicar as atividades aos árbitros, que passam por testes físicos e avaliações teóricas ao final do programa. O cronograma também prevê orientações específicas para os árbitros, assistentes adicionais, que tratam do aspecto técnico com treinamentos em campo para desenvolver o posicionamento e aprimoramento da condição física.

Testes Físicos

Em todos os estados, um dia da programação é destinado à aplicação das avaliações físicas. No caso dos árbitros e assistentes piauienses, a avaliações físicas habilitadoras ocorrerão no dia 24 de março, às 17h, no Albertão. A aprovação nestes testes credencia o árbitro ou assistente a trabalhar em jogos das competições organizadas pela CBF.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.