Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Federação de Futebol divulga regulamento do Piauiense Sub-19

Com início previsto para o dia 13 de maio, a competição terá a participação de dez clubes.

O Departamento de Competições divulgou nesta semana o regulamento do Campeonato Piauiense Sub-19 de 2017. Com início previsto para o dia 13 de maio, a competição terá a participação de dez clubes, no qual o campeão e o vice adquirem o direito de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018.

De acordo com o regulamento do torneio, o Campeonato Piauiense Sub-19 será disputado em um único turno com dois grupos distintos. No Grupo A estão E. C. Timon, E. C. Flamengo, Parnahyba S. C., Piauí E. C. e River A. C. O Grupo B é composto por A. A. Cori-Sabbá, S. E. Picos, S. E. Tiradentes, Ferroviário A. C. e 4 de Julho E. C. Na fase classificatória, os componentes de cada grupo jogam entre si. Os dois melhores clubes de cada grupo avançam para a semifinal.

As semifinais serão disputadas em jogo único. Em caso de empate, haverá uma prorrogação de 30 minutos, dividido em dois tempos de 15. Persistindo o empate, a equipe de melhor índice técnico na fase classificatória avança para a final.

Assim como as semifinais, a final também será disputada em uma única partida, mas caso haja empate ao término dos noventa minutos, o campeão será decidido na cobrança de penalidades.

Para o Sub-19 deste ano ficou determinado que somente atletas nascidos entre os anos de 1998 e 2002 poderão disputar a competição. Além disso, foi estabelecido o limite de quatro transferências interestaduais por clube e o preparador físico das equipes deverá ter registro obrigatório no CREF.

Veja o regulamento!

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.