Fechar
GP1

Arcoverde - Pernambuco

Corinthians e Atlético-PR empatam em jogo sem gols pelo Brasileirão

Com o resultado, a equipe corintiana chega a quatro jogos consecutivos sem derrota.

Em um jogo fraco tecnicamente, Corinthians e Atlético-PR fizeram um sonolento 0 a 0 neste sábado, no Itaquerão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se um time merecesse a vitória, seria o paranaense, que criarou um pouco mais de chances de gol. Mas o goleiro Cássio evitou que a sequência sem derrotas de Osmar Loss chegasse ao fim.

Com o resultado, a equipe corintiana chega a quatro jogos consecutivos sem derrota - três vitórias e um empate - e aos 36 pontos no Campeonato Brasileiro, na sétima posição. Já o Atlético-PR ficou com 14 pontos, na 18ª colocação, e passará pelo menos mais uma rodada na zona de rebaixamento.

  • Foto: Peter Leone/Futura Press/Estadão ConteúdoCorinthiansCorinthians

Preocupado com o jogo com o Colo-Colo na quarta-feira, no Chile, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, Loss decidiu poupar alguns jogadores. Fagner, Danilo Avelar e Gabriel ganharam um descanso e a partida serviu para reservas pouco utilizados receberem uma oportunidade.

O Jogo

Thiaguinho foi improvisado na lateral direita, Carlos ganhou oportunidade na esquerda e Léo Santos, que é zagueiro, também jogou improvisado, como primeiro volante. Cheio de modificações, o Corinthians penou mais do que esperava e acabou até sendo pressionado pelo Atlético-PR no primeiro tempo.

Em uma das melhores chances do time paranaense, Raphael Veiga acertou um forte chute de fora da área e Cássio fez a defesa. Apesar da pressão, os atleticanos não conseguiram superar a defesa corintiana. No outro lado do campo, o time paulista não conseguia chegar com perigo, muito por causa da boa marcação sobre Jadson, discreto, e da falta de jogadas pela linha de fundo dos dois laterais.

No segundo tempo, o Atlético voltou ainda mais ofensivo, mas continuava faltando criatividade em ambos os times. Os técnicos mexeram em suas equipes, na busca por algo diferente para tentar achar um gol, atitude que se mostrou inútil, diante de dois times que, definitivamente, não estava em uma noite das mais inspiradas.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, para encarar o Colo-Colo, às 21h45, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa libertadores. No Brasileiro, o time de Osmar Loss joga no domingo, contra a Chapecoense, às 16h, na Arena Condá. O Atlético-PR visitará o Peñarol na terça-feira pela Copa Sul-Americana e enfrentará o Ceará, também como visitante, no sábado, pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 x 0 ATLÉTICO-PR

CORINTHIANS - Cássio; Thiaguinho, Pedro Henrique, Henrique e Carlos Augusto; Léo Santos e Douglas; Pedrinho, Jadson (Araos), Romero (Danilo) e Clayson (Mateus Vital)

Técnico: Osmar Loss

ATLÉTICO-PR - Santos; Jonathan, Paulo André (Wanderson), Léo Pereira e Rena Lodi; Wellington, Lucho González e Raphael Veiga (Bruno Nazário); Pablo, Marcelo Cirino e Marcinho (Nikão). Técnico: Tiago Nunes

ÁRBITRO - Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)

CARTÕES AMARELOS - Pedro Henrique, Wanderson, Cássio e Pablo.

RENDA - R$ 1.087.600,64.

PÚBLICO - 28.455 pagantes.

LOCAL - Arena Corinthians, em São Paulo (SP).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.