Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jesualdo Pereira é anunciado como novo treinador do Santos

O técnico desembarca no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em substituição ao argentino Jorge Sampaoli.

A diretoria do Santos Futebol Clube anunciou na manhã desta segunda-feira (23) a contratação do treinador português, Jesualdo Pereira, de 73 anos. O técnico desembarca no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em substituição ao argentino Jorge Sampaoli.

Jesualdo tem currículo vitorioso na carreira. Em sua terra natal, ele conquistou o tricampeonato português pelo Porto durante três temporadas consecutivas entre os anos de 2006 e 2009. Ainda no país, o técnico comandou Sporting e Benfica.

A post shared by Santos Futebol Clube (@santosfc) on

No Egito e Catar, o treinador conquistou as principais competições nacionais. No entanto, está sem equipe desde o primeiro semestre de 2019, quando foi desligado do Al-Sadd, do Catar. Além disso, o português treinou a seleção de Portugal sub-21 e clubes da Espanha.

A solução para o comando santista ocorreu após a lacuna deixada por Jorge Sampaoli. O treinador foi eliminado de três, das quatro competições disputadas, mas conseguiu a segunda colocação no Brasileirão desta temporada com 74 pontos, atrás apenas do Flamengo, campeão com 90 pontos.

O feito garantiu o time do interior paulista na fase de grupos da Libertadores de 2020, nas oitavas da Copa do Brasil e na elite do futebol nacional. A intenção do clube alvinegro é apresentar oficialmente o novo técnico em 6 de janeiro. A comissão técnica também deve sofrer alterações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.