Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Projeto social atende mais de 150 crianças na periferia de Timon

O projeto surgiu de uma brincadeira de amigos e hoje funciona assistindo a mais de 150 crianças do município timonense.

Atuando há seis anos no bairro Bela Vista, em Timon-MA, o educador social Francisco Soares, mais conhecido como Pica-Pau, falou sobre a desenvoltura da Escolinha de Futebol Três Reservas, que assiste mais de 150 crianças da região. Sem ajuda de custo, o projeto é financiado integralmente pelo professor, que também atua como percussionista.

A brincadeira de infância ganhou proporções maiores quando aos finais de semana, durante as partidas de futebol entre os amigos, o banco de reservas era composto por apenas três pessoas, daí o nome do projeto.

  • Foto: DivulgaçãoAlunos da Escolinha de Futebol Três ReservasAlunos da Escolinha de Futebol Três Reservas

“Nós sempre jogamos futebol, desde quando éramos adolescente. Aí nós criamos um time chamado Bagdá, jogamos muito tempo com esse time. Depois que todos se casaram marcávamos os jogos durante o fim de semana. No entanto, só ficavam três pessoas no banco todo jogo. Então, nós colocamos o nome Três Reservas, daí o nome da escolinha”, explicou o professor.

O projeto tem forte participação nas competições locais. A Escolinha Três Reservas atualmente disputa as finais das categorias sub-13 e sub-15 da Copa Aliança, está na Copa Bariri sub-11 e enfrenta o Revelação pela Copa Timonense sub-13.

Segundo o professor, que também atua como presidente da agremiação, a falta de chuteiras comprometem a permanência dos alunos assistidos pela ação social. “Podem participar crianças entre 5 anos até 17 anos e tem todas as categorias. São 150 crianças atendidas. Havia mais crianças, mas muitos não têm chuteiras. Mas quando está tudo normal, chega a 170”, concluiu.

O professor Francisco Soares disponibilizou o número (99) 9 8844-5053 para os interessados em ajudar o desenvolvimento da escolinha de futebol. Outro meio de acompanhar a Escolinha Três Reservas é acessando o site do projeto.

Clique aqui para acessar o site.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.