Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauiense Luís Carlos conquista bronze no mundial de paracanoagem

Após a conquista do ouro na prova da categoria VL2,Luís Carlos marcou 46s49 e levou o bronze na final da KL1 200 m, ficando atrás do húngaro Peter Pal Kiss e do italiano Esteban Farias.

Com vaga garantida nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2020, sediado no Japão, quem conquistou mais uma medalha para a coleção foi o paratleta Luís Carlos Cardoso no Campeonato Mundial de Paracanoagem disputado na Hungria, em Szeged.

Após a conquista do ouro na prova da categoria VL2, cravando o tempo de 51s68, Luís Carlos marcou 46s49 e levou o bronze na final da KL1 200 m, ficando atrás do húngaro Peter Pal Kiss e do italiano Esteban Farias.

  • Foto: Divulgação/Luís Carlos CardosoLuís Carlos CardosoLuís Carlos Cardoso

A disputa foi acirrada. Largando na raia 3, o piauiense iria fecharia a largada em quarto lugar se não fosse pelo empenho do atleta. No entanto, nos segundos restantes, Luís Carlos acelerou o ritmo, ultrapassando o polonês Jakub Tokarz para trazer mais uma medalha na bagagem de volta ao Piauí.

Com o feito na competição, o atleta compõe vaga nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio em 2020 e inicia processo de preparação para a disputa mundial.

NOTÍCIA RELACIONADA

Piauiense Luís Carlos conquista mundial de paracanoagem na Hungria

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.