Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jogo entre River e América termina em pancadaria no estádio Albertão

O princípio do desentendimento foi causado após o lançamento de fogos de artifício dentro do Estádio Alberto Silva, em Teresina.

A partida entre River e América-RN, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, protagonizou cenas vergonhosas de violência entre torcidas nas arquibancadas do Estádio Albertão, na noite desse domingo (09), em Teresina. De acordo com as informações da Polícia Militar, o princípio do desentendimento foi causado após o lançamento de fogos de artifício dentro da praça esportiva.

Conforme a PM, um torcedor do River, que não foi identificado, disparou contra a torcida do clube potiguar durante o desenrolar do segundo tempo. Os torcedores do Galo então arremessaram contra a torcida adversária paus e pedras, dando início à pancadaria.

Para conter a ação, policiais militares dispararam para o alto para dispersar a ação dos agressores. Os torcedores que não se envolveram na confusão deixaram o estádio às pressas e outros invadiram o campo, buscando refúgio no vestiário da equipe potiguar.

Durante a confusão, cadeiras do Albertão foram quebradas e barras de ferro foram arrancadas do estádio. Segundo a Polícia Militar, os envolvidos na confusão foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina para a tomada das medidas necessárias.

A expectativa é que o River possa sofrer sanções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta do ocorrido, podendo ter a torcida impedida de comparecer aos jogos do clube ou até mesmo perder pontos na competição.

O jogo

Quem inaugurou o placar no Albertão foi Érico Júnior, do Galo. Em jogada rápida na linha de fundo, após cruzamento dentro da área, o zagueiro Nilo pôs a mão na bola e a arbitragem assinalou pênalti. O atacante Érico Júnior assumiu a responsabilidade e não deu chances para o goleiro adversário.

No entanto, os donos da casa não esperavam a reação surpreendente do Mecão, que virou o placar para 3 a 1 em um jogo envolvente. O atacante Tiago Orobó marcou duas vezes e comandou a virada do América ainda no primeiro tempo. Rômulo ampliou para o alvirrubro no minuto inicial do segundo tempo.

O atacante Romário também marcou, fazendo o segundo gol do Tricolor na partida, porém, sem conseguir evitar a derrota. O placar deu ao América a 4ª colocação da chave B, com quatro pontos.

O River agora volta a campo novamente diante do mesmo adversário em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.