Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcelo Vilar abre mão do próprio salário para permanecer no River

O treinador de 59 anos, em conversa reservada junto ao presidente do Tricolor, Genivaldo Campelo, demonstrou interesse em permanecer no controle do River e reverter a má fase.

O técnico do River-PI, Marcelo Vilar, anunciou nessa segunda-feira (02) que vai abrir mão do próprio salário para se manter no comando do Galo em 2020. O treinador de 59 anos, em conversa reservada junto ao presidente do Tricolor, Genivaldo Campelo, demonstrou interesse em permanecer no controle do River e reverter a má fase.

A fase no Poleiro do Galo não é boa. A equipe riverina acumula apenas uma vitória em seis rodadas do Campeonato Piauiense, enfrentando a iminente ameaça de rebaixamento. Na Copa do Nordeste, o River se encontra na 7ª colocação do Grupo A, com quatro pontos, e longe da zona de classificação às quartas de final.

  • Foto: Victor Costa/River A.CMarcelo Villar, treinador do RiverMarcelo Vilar, treinador do River

Já na Copa do Brasil, embora tenha conquistado o inédito feito de avançar à segunda fase da competição vencendo o Bahia, o Galo foi desclassificado na partida na derrota para o América-RN. Com isso, a equipe deixou de receber a bolada de R$ 1,5 milhão concedida pela CBF.

Demissão

Como consequência, a diretoria do River decidiu pelo desligamento do gerente de futebol Mazinho Patrão, que foi anunciado para o cargo em agosto do ano passado. Assim, a intenção do Galo é reformular o planejamento de 2020 em razão do Campeonato Brasileiro série D – a última competição prevista no calendário da equipe.

Diante da má fase e buscando sobrevida no time, o treinador Marcelo Vilar pediu pela manutenção da comissão técnica e permanecer treinando o River sem receber os vencimentos mensais. Genivaldo Campelo elogiou a atitude do treinador e o clima é de entendimento no Poleiro do Galo.

Próximo compromisso

Agora, o time se prepara enfrentar o Ceará pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Vozão desembarca em Teresina pressionado por vitória e tem desfalques importantes para a partida de logo mais – situação essa que pode favorecer o River, que joga em casa com o apoio da torcida.

O jogo acontece na noite desta terça-feira (03), no estádio Lindolfo Monteiro, às 19h30, em Teresina. Vencendo, o River chega aos sete pontos e volta ao G-4 da competição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

River empata com o Flamengo-PI e acende sinal de alerta

River é eliminado nos pênaltis e dá adeus à Copa do Brasil

River perde para o Imperatriz e se complica na Copa do Nordeste

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.