Fechar
GP1

Esportes

Adriana marca e Corinthians é tricampeão da Libertadores Feminina

Tricampeãs brasileiras e da Libertadores, as Brabas vão em busca do tri paulista contra o São Paulo.

O Corinthians conseguiu seu tricampeonato da Libertadores Feminina ao vencer o Independiente de Santa Fé, da Colômbia, por 2 a 0. A partida aconteceu no Parque Central, em Montevidéu, com a presença da torcida corintiana.

Atual campeão brasileiro, o Timão conquistou seu segundo título em 2021. Invicto na competição, as Brabas chegaram a final com um retrospecto de seis vitórias em seis jogos, 24 gols marcados e apenas 2 sofridos. As alvinegras foram campeãs da América em 2017 e 2019.

Foto: Divulgação/ConmebolCorinthians vence a Libertadores da América.
Corinthians vence a Libertadores da América.

Os gols da partida aconteceram ainda na primeira etapa quando, aos 10 minutos, Vic Albuquerque combinou com Gabi Portilho, que achou Adriana, sozinha, para abrir o marcados. Aos 41, Tamires cruzou para Gabi empurrar a bola para o fundo da rede adversária.

Desde sua chegada ao Timão, esse é o primeiro título de Libertadores conquistado pela atacante piauiense Adriana. Devido a lesões, e a eliminação em 2020, a atleta ainda não havia conseguido conquistado a América. A jogadora é tricampeã brasileira (2018, 2020, 2021) e bicampeã paulista (2019 e 2020). As Brabas enfrentam o São Paulo em mais uma final do Paulistão, que acontece em dezembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.