Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Timonense disputa final do campeonato italiano de Calistenia domingo

No esporte, os atletas usam apenas o peso do próprio corpo para realizar movimentos que necessitam de equilíbrio e flexibilidade.

O timonense Ruan Wesley, de 20 anos, é o primeiro maranhense a participar do campeonato italiano de Calistenia, Skills Battle, realizado pela academia Calisthenics Brain. O jovem venceu em três fases da competição e agora disputará a final neste domingo (07), na academia Bravus, localizada em Teresina.

Em entrevista ao GP1 na manhã deste sábado (06), Ruan contou que pratica Calistenia há três anos e que conheceu o campeonato através do dono da academia Bravus.

“Eu já estava interessado no esporte, já tinha visto uns vídeos no Youtube, então um amigo me indicou onde tinha lugar para treinar. Comecei a treinar perto de casa, depois conheci a Bravus e fui evoluindo cada vez mais. O dono da academia me falou do campeonato, fiz minha inscrição e comecei a participar”, detalhou.

A prática do esporte consiste na utilização do peso do próprio corpo para realizar movimentos que necessitam de equilíbrio e flexibilidade. Para a fase final, Ruan Wesley competirá no nível avançado e enfrentará dois atletas italianos e um grego.

“Teve a classificatória, as oitavas, as quartas, e agora vai ter a fase final. Eu estou muito empolgado, participei de outros campeonatos e esse é o terceiro, mas eu já consegui ser campeão em um dos campeonatos. Para esse, as minhas expectativas estão grandes porque é um campeonato internacional, vou ser reconhecido se eu levar esse campeonato, vai ser uma coisa totalmente diferente na minha vida e eu estou treinando bastante para tentar ganhar”, finalizou.

O atleta participará da final na academia Bravus, que será transmitida ao vivo, a partir de 17h30, através do canal do Youtube da academia Calisthenic Brain.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.