Fechar
GP1

Esportes

Goleiro da seleção italiana, Buffon anuncia saída da Juventus

"Eu dei tudo de mim. Recebi mais", declarou o jogador em suas redes sociais.

O goleiro da seleção italiana Gianluigi Buffon anunciou a sua saída do Juventus nesta segunda-feira (11). Em publicação nas suas redes sociais, o goleiro de 43 anos comunicou seu afastamento do time no fim da temporada.

“Todo começo tem um fim. E esse é o fim do meu segundo tempo na Juve. Uma decisão tomada, amadurecida e comunicada há meses”, escreveu o goleiro.

A post shared by Gianluigi Buffon (@gianluigibuffon)

Considerado um dos maiores goleiros da história do futebol, Buffon iniciou sua carreira no Parma, estreando no profissional aos 17 anos. Sua primeira passagem pela Velha Senhora – como é chamado o time, foi em 2001. A ida alçou Buffon ao título de goleiro mais caro da história do futebol, superado em 2018, quando o Liverpool comprou o brasileiro Alisson.

“Não é fácil cortar esse cordão, aqui está minha história, minha alegria, minhas lágrimas, meu lar. Mas eu sei que chegou a hora. Não há agradecimento grande o suficiente”.

Geanluigi já esteve em cinco Copas do Mundo e é o terceiro jogador a atingir essa marca. É também o recordista de partidas realizadas pela Seleção Italiana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.