Fechar
GP1

Esportes

João Henrique Falcão ganha homenagem de grafiteiro para as Olimpíadas

O desenho feito pelo artista Roberto Moraes, espera incentivar o atleta que está em Tóquio.

Parte da equipe no revezamento 4x400m misto, o velocista piauiense João Henrique Falcão ganhou uma homenagem do artista Roberto Moraes no muro de sua casa. Localizada em Timon, a porta de entrada da casa do atleta agora tem a pintura com os dizeres “Aqui mora um atleta Olímpico”.

Em suas redes sociais, João Henrique, que está em Tóquio para as Olimpíadas compartilhou o desenho do artista.

“Eu irei lutar por vocês sempre, eu lutarei pra fazer vocês chorarem de felicidade e de orgulho de mim, anotou aí? Fé então porque eu e Deus estamos trabalhando, como ele mesmo falou “diz amém que o ouro vem”, publicou o atleta.

João Henrique foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) depois do também velocista Lucas da Silva decidir abrir mão da vaga para competir o individual dos 400m. Este ano, no sul-americano em Guaiaquil, no Equador, Falcão conquistou a medalha de ouro.

Para Antônio Nilson, treinador de João Henrique no CT Maranhão, as expectativas são as melhores. A confiança é justificada, aos 22 anos, essa é quarta competição internacional do atleta em 2021 e sua primeira experiência em Olímpiadas.

“A expectativa é a melhor, ele está bem treinado, pronto pra correr. No momento da prova, os seis atletas vão aquecer e o treinador vai escolher o quarteto responsável pelo revezamento”, disse o técnico do atleta.

As eliminatórias do revezamento 4x400m misto acontecem na sexta-feira (30), às 8h (horário de Brasília).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.