Fechar
GP1

Esportes

Max Verstappen renova com a Red Bull até 2028: 'manter o número 1'

Escuderia anuncia extensão do vínculo com holandês de 24 anos sob a promessa de novas conquistas.

A parceria de sucesso entre Red Bull Racing e o atual campeão mundial da Fórmula 1, Max Verstappen, será longa e terá ao menos mais seis temporadas de histórias. Nesta quinta-feira, a escuderia anunciou acordo de renovação de contrato com o holandês de 24 anos até 2028. O acordo firmado anteriormente até o fim de 2023 ganhou uma extensão de mais cinco edições na principal categoria do automobilismo, sob promessa de novas conquistas.

Eufórico com o atual título, Verstappen comemorou o acordo "rápido" e não escondeu que a meta é enfileirar conquistas para também escrever seu nome entre os principais vencedores da Fórmula 1. Na Red Bull desde 2016, ele finalmente conseguiu desbancar O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes.

"Eu realmente gosto de fazer parte da Red Bull Racing, então escolher ficar até a temporada de 2028 foi uma decisão fácil", afirmou o piloto. "Amo essa equipe e o ano passado foi simplesmente incrível. Nosso objetivo, desde que nos reunimos em 2016, era vencer o campeonato e fizemos isso, então agora trata-se de manter o número um no carro a longo prazo", mostrou confiança em repetir o título.

Na história da Fórmula 1, Verstappen venceu 20 das 141 corridas disputadas, sendo 10 apenas na conquista do primeiro título, em 2021. A esperança do piloto e da equipe é que o crescimento siga na atual temporada, na qual a Red Bull promete vir forte.

"O fato de Max estar assinando com a Red Bull Racing até o final de 2028 é uma verdadeira declaração de intenção. Nosso objetivo é manter o título mundial de Max, mas este acordo também mostra que ele faz parte do planejamento de longo prazo da equipe", disse Christian Horner, o chefe da Red Bull.

"Com a divisão Red Bull Powertrains trabalhando para os novos regulamentos de motores para 2026, queríamos garantir que tivéssemos o melhor piloto do grid garantido para aquele carro", completou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.