Fechar
GP1

Esportes

Diretoria do Altos e técnico entram em acordo para montagem do elenco

Tonet deve trabalhar de Curutiba monitorando atletas para início das eliminatória da Copa do Nordeste.

A temporada chegou ao fim para o Altos, após a desclassificação ainda na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, mas, apesar de não haver movimento no campo e já acumular saída de alguns atletas, o Jacaré já deu início ao processo de arrumar a casa de olho na temporada 2023.

A primeira garantia adiantada pelo Altos é a ratificação da permanência do técnico Fernando Tonet. Apesar do contrato de um ano, diretoria e técnico fizeram questão de reafirmar o acordo já estabelecido e o técnico deve continuar em terras piauienses neste momento, até o estadual. Os trabalhos devem começar a partir de uma definição de datas para a pré-Copa do Nordeste, até então não divulgadas pela CBF. Tonet retornou à Curitiba, aonde mora sua família e trabalhará de lá monitorando atletas e as condições do elenco.

Foto: Reprodução/TwitterEquipe do Altos em preparação para jogo contra o Paysandu
Equipe do Altos em preparação para jogo contra o Paysandu

“Após a breve conversa que eu tive com o presidente do Altos, a única coisa que ficou definida neste momento é a minha permanência para disputar a pré-Copa do Nordeste e o estadual 2023. Estou retornando para Curitiba agora, aonde eu moro com os meus familiares, vou continuar trabalhado por lá, observando atletas, mas neste momento nós não temos definição nenhuma ainda em relação a quem vai continuar, a quem não vai continuar e quais jogadores e quais posições nós vamos contratar. Isso nós só vamos definir a partir do momento em que tivermos a definição da data da pré-Copa da Nordeste.”, disse Tonet ao GP1 Esporte.

O clube e o técnico devem definir em conjunto também o tamanho do elenco. Durante alguns momentos desta temporada, o Altos chegou a ficar com um elenco inflado e que tinha peças pouco utilizadas. Com a chegada de Tonet e um aumento da intensidade do futebol praticado pelo Altos, o rodízio entre jogadores virou a tônica dentro da disputa da Série C. A intenção é de que o clube tenha pelo menos dois atletas por posição. Possíveis saídas e renovações serão discutidas mais próximo do início das competições.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando Tonet
Fernando Tonet

Na temporada 2023 o Altos tem garantido a disputa do Campeonato Piauiense e da Série C do Brasileiro. O alviverde tentará chegar à fase de grupos da Copa do Nordeste, mas para isso, precisará enfrentar três fases, disputadas antes do inicio do regional.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.