Fechar
GP1

Esportes

Piauiense Luís Carlos ganha a prata no Mundial de Paracanoagem

Essa foi a 14ª medalha do piauiense em Mundiais. Ele ficou em 2º lugar, com o tempo de 49s14.

E mais uma medalha vem para o Piauí. Medalhista nas Paralimpíadas de Tóquio, o piauiense da paracanoagem Luís Carlos Cardoso conquistou a medalha de prata na prova KL1 200m. A conquista veio no Mundial de Paracanoagem realizado em Halifax, no Canadá.

Luís ficou atrás do húngaro Peter Kiss e o francês Remy Boulle ficou em terceiro, fechando o pódio. O atleta piauiense atingiu o tempo de 49s14.

Foto: Divulgação/CBCaLuís Carlos Cardoso
Luís Carlos Cardoso
“Feliz demais. Faz 10 anos que estou na canoagem e todo ano eu conquisto uma medalha. Este ano não poderia ser diferente. Quase peguei o primeiro lugar, mas vou trabalhar cada vez mais para buscar esse primeiro lugar, ganhar desse húngaro. Dedico à minha família, ao meu técnico Akos, que está comigo e sempre apostando e evoluindo junto”, disse Luís após a conquista.

Essa foi a 14ª medalha de Luís Carlos em Mundiais. Natural de Picos, o paratleta segue consolidando sua posição para os Jogo Olímpicos de Paris, em 2024.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.