Fechar
GP1

Esportes

Atleta Edival Pontes conquista o bronze no taekwondo nas Olimpíadas

O paraibano venceu duas lutas pela categoria até 68 kg, e a última consagrou sua medalha.

O jovem atleta de Taekwondo, Edival Pontes, o Netinho, garantiu mais uma medalha para o Brasil durante disputa pelo bronze nas Olimpíadas de Paris 2024, realizada nesta quinta-feira (08). Embora tenha subido no pódio, muitos que não acompanharam a modalidade nos Jogos Olímpicos não sabem que Edival estreou com uma derrota contra o jordaniano Zaid Kareem, que conseguiu se classificar na disputa pelo ouro.

Com a classificação do oponente da primeira luta, o atleta brasileiro também garantiu uma vaga na repescagem, e essa foi a hora em que Edival Pontes levantou, sacudiu a poeira e deu a volta por cima, resultando na sua consagração como medalhista olímpico.

Foto: Divulgação/Wander Roberto/COBEdival Pontes, o Netinho, ganhou medalha de bronze
Edival Pontes, o Netinho, ganhou medalha de bronze

O paraibano venceu duas lutas pela categoria até 68 kg, a última, que consagrou sua medalha, foi contra o espanhol Javier Polo Perez, oportunidade em que venceu por 2 rounds 1.

O atleta contou que mesmo com o resultado inicial, a chama da esperança de chegar ao pódio ainda estava acesa. “Estava me sentindo no meu auge, estava muito bem e quando eu perdi a primeira luta eu não entendia, ficava perguntando ‘meu Deus, o que é que está acontecendo? Estou bem fisicamente, estou no meu auge com a experiência que eu tenho e não vai ser agora?’. Então eu acho que depois que eu ganhei ali do Hakan, do turco, e o Zaid foi pra final, acho que abriu uma luz na minha cabeça e falou “po, Netinho, é agora, é a de bronze’, então eu levei isso pro fundo do meu coração, falei que ninguém vai tirar isso de mim, e graças a Deus, deu tudo certo”, afirmou o jovem.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.