A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem, que não teve a identidade revelada, sob acusação de filmar e publicar um vídeo em que ele abusou sexualmente de uma menina de 7 anos de idade. A prisão ocorreu na última sexta-feira (15), na cidade goiana de Crixás.

De acordo com a Polícia Civil, o caso veio à tona por meio de uma denúncia anônima feita em 12 de dezembro, quando o denunciante relatou o crime e repassou aos policiais o perfil do criminoso nas redes sociais. Por meio desse perfil, foi possível obter informações sobre ele e seu paradeiro, na zona rural da cidade mencionada. Diante dos fatos, foi representada pela prisão preventiva do acusado, e também foi solicitada a expedição de mandado de busca e apreensão em desfavor do homem.

A Justiça de Goiás deferiu os mandados, e os policiais civis se deslocaram até o endereço do acusado para prendê-lo. Durante a ação, foram apreendidos um celular, pendrives e uma arma de fogo calibre .20.

As informações indicam também que, em depoimento na Delegacia de Polícia Civil, o homem confessou a autoria do crime e admitiu ter abusado da menina, que é filha de um amigo dele, no dia 9 de dezembro, na cidade de Mozarlândia. Além disso, ele alegou que não publicou o vídeo em suas redes sociais de propósito.

O acusado deve responder pelo crime de estupro de vulnerável.