Fechar
GP1

Goiânia - Goiás

Ex-senador João da Rocha Ribeiro morre vítima da covid-19

Natural de Ribeiro Gonçalves, no Piauí, o ex-parlamentar faleceu em Goiânia nessa segunda-feira (26).

O piauiense e ex-senador João da Rocha Ribeiro Dias faleceu, aos 80 anos, nessa segunda-feira (26) vítima de complicações causadas pela covid-19, doença provocada pelo coronavírus. Ele estava há seis dias internado no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás, que fica na Capital, em Goiânia.

Ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital das Clínicas da universidade e intubado, mas não resistiu e morreu. O ex-senador de Tocantins é natural da cidade de Ribeiro Gonçalves, no Piauí. Ele deixa a esposa e três filhos, seu corpo foi sepultado em Goiânia.

Foto: Reprodução/FacebookEx-senador João da Rocha
Ex-senador João da Rocha

Biografia

Nascido em 15 de janeiro de 1941, em terras piauienses, João da Rocha Ribeiro Dias é filho de Cornélio Dias, que já foi prefeito do município de Cristalândia, quando a cidade fazia parte do estado de Goiás. Formado em direito, já foi conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Goiás (OAB-GO), em 1986.

João Rocha foi eleito senador pelo estado de Tocatins em outubro de 1990 pelo Partido da Frente Liberal (PFL) e empossado em fevereiro de 1991. Em sua trajetória também foi presidente da Comissão de Assuntos Econômicos em 1993 e vice-líder do PFL.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.