Deste número, 29 famílias foram desalojadas e encaminhadas para casas de parentes e 15 famílias estão desabrigadas em locais ofertados pela Prefeitura de Luzilândia.
Conforme os dados da Defesa Civil Municipal disponibilizados ao GP1, das 40 famílias retiradas das áreas de risco, devido as inundações, 25 estão desalojadas e 15 desabrigadas.
O Corpo de Bombeiros de Teresina foi acionado, porém ao anoitecer a equipe teve que cessar as buscas, sendo estas retomadas na manhã desta segunda-feira (16).
O mês de abril foi um dos mais chuvosos, sendo que somente em cinco dias não ocorreram chuvas. O volume de chuva dos 4 primeiros meses do ano, correspondeu a 84% do esperado no ano todo.
O nível do volume do reservatório apresentou grandes elevações desde o dia 7 de abril, quando a Chesf realizou a abertura de duas comportas da Barragem de Boa Esperança.
Conforme os dados da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CRPM), o rio já apresentou 6 metros e 59 centímetros. Atualmente o nível é de 4,92 metros, devido a redução de chuvas no estad
O engenheiro hidrólogo da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), Claudio Damasceno, explicou que a Chesf emitiu um boletim no qual informava o aumento da vazão de água para 800m³.
Em entrevista ao GP1, o delegado Francirio Queiroz da Polícia Civil da cidade, informou que populares viram o corpo do jovem boiando no rio e em seguida acionaram os policiais.
o GP1 conversou com a gerente de hidrometeorologista da Semar, Sônia Maria Ribeiro Feitosa, que explicou sobre a situação referente as chuvas no estado.
Segundo o comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, major Flávio Pessoa, o corpo estava em estado avançado de decomposição, quando foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
A primeira vítima ainda não foi identificada e possui perfurações pelo corpo, já a segunda é um adolescente de 15 anos que se afogou enquanto banhava no rio.