Segundo a AFP, desde o início do mandato de Donald Trump, autoridades dos Estados Unidos prenderam cerca de doze integrantes da gangue venezuelana Tren de Aragua. Eles estão envolvidos na venda e posse ilegal de armas no país.

Dez suspeitos ligados ao grupo foram acusados formalmente nesta semana. Eles estão sendo responsabilizados por crimes como tráfico de armas e conspiração.
Caso sejam condenados, os acusados podem pegar até 25 anos de prisão. A operação, chamada "Descarrilamento do Trem", foi realizada em Nova York, Texas, Miami e Colorado.
Além das prisões, os policiais apreenderam 34 armas de fogo. A promotora Melinda Katz afirmou que os detidos desempenhavam diferentes funções na gangue, que atuava nos estados de Connecticut, Pensilvânia, Texas, Flórida e Colorado.
Ver todos os comentários | 0 |