Fechar
GP1

Internacional

Grupo terrorista Hamas divulga vídeo de despedida entre irmãos

O governo israelense definiu o vídeo como um ato de terrorismo psicológico do grupo.

O grupo terrorista Hamas divulgou, no sábado (01), um vídeo de propaganda mostrando dois irmãos, identificados como Iair e Eitan Horn, momentos antes da liberação de um deles. Em uma sala cercada de tecidos, Eitan expressa seu sofrimento pela separação da família e faz um apelo pela libertação de todas as pessoas sequestradas.

O vídeo repercutiu e gerou declarações de apoio da família Horn. O governo israelense definiu o vídeo como um ato de terrorismo psicológico. Nas cenas, é possível ver os dois se abraçando. Iair, que foi liberto, chora por ter que deixar o irmão.

Eitan cita a felicidade com a libertação de Iair, mas faz um desabafo e poupa o grupo terrorista de acusações pesadas, possivelmente por temer represálias. Ele também demonstra estar ciente das negociações entre Israel e Hamas.

Em uma entrevista recente à Revista Oeste, o pai deles, Itzhik Horn, que atua no grupo Bring Them Home Now, pela libertação dos reféns, apelou para que todos os reféns fossem libertados de uma vez. Ele temia que ocorresse, justamente, o que está acontecendo: uns ficando no cativeiro enquanto outros saem, como peças de barganha do grupo terrorista. A libertação de Iair foi vista como uma verdadeira dádiva para a família.

Iair compareceu à Praça dos Reféns, em Tel-Aviv, e apelou para as autoridades libertarem o seu irmão. Diante da comoção causada pelo depoimento de Iair, os terroristas divulgaram, então, o vídeo da despedida dele e do irmão.

Leia o desabafo de Eitan Horn na íntegra

“Eu estou muito feliz que meu irmão sairia amanhã, mas isso não é legal de nenhuma forma, que se separe em famílias. Que saiam todos, e não se separe mais famílias, não se arraste mais a vida de todos.

Diga à minha mãe, diga à minha avó, diga a todos, para continuar com as protestos que não foram originados por esse governo, para o dia seguinte, a segunda fase, e que todos saiam de casa. Façam de tudo, façam de tudo. Isso (você, governo) me faz, de repente, viver a vida uma pequena aqui, para morrer, morrer.

Eu não vou sair, estou falei com meu irmão agora. Meu irmão saiu e saiu, e eu fico aqui. E eu não preciso ouvir que vocês não querem continuar (o acordo) no nível 2. Vocês se f…(por causa de 7 de outubro)

Meu irmão sai e eu fico aqui. E todos os que ficam aqui, há mais de um ano e meio. O que vocês fizeram há um ano e meio? Quantas pessoas mais vocês querem matar? Não importa se é judeu, muçulmano, palestino, israelense. Vamos matar todas!

Encerremos a segunda fase, a terceira fase. Já basta com a guerra, já basta com a morte, já basta com a destruição das vidas das pessoas.

Já basta! Já basta! Já basta!

Certo. Às vezes eu como, às vezes eu bebo, eu estou bem, mas por outro lado eu não estou bem, aqui eu não estou bem. O Hamas está me guardando, mas já basta!

Me deixem sair! Me deixem sair todos! Eu não posso ficar! É isso! Acabou! Já basta!

Netanyahu! Assine! Se você tem um pouco de coração! Um pouco de coração!”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.