Nesta segunda-feira (03), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que irá avaliar a possibilidade de um acordo de livre comércio com a Argentina. A fala aconteceu durante uma entrevista coletiva na Casa Branca. Em seguida, o democrata chamou Javier Milei de grande líder, acrescentando ainda que o presidente argentino está fazendo um grande trabalho à frente do seu país.
Quando questionado sobre a inclusão do Canadá e México no possível acordo, Donald Trump descartou a ideia, ressaltando que não existe espaço para os países. O presidente americano também afirmou que está usando o sistema monetário dos EUA para punir países que, segundo ele, estavam tirando da economia americana sem oferecer nada em troca.
Trump voltou a defender também a tarifa de 10% sobre produtos chineses, que entrará em vigor nesta terça-feira (04), às 14 horas.
As declarações do presidente americano aconteceram logo após Milei criticar o Mercosul. No sábado (01), o presidente argentino argumentou que o bloco econômico beneficiou apenas o Brasil, reforçando ainda que, se as regras não mudarem, a Argentina pode deixar o grupo.
Ver todos os comentários | 0 |